Márcio Alencar Dutra, de 31 anos, foi detido pelas autoridades sob a suspeita de liderar ou integrar uma série de assaltos a instituições financeiras. A prisão ocorreu no último sábado (14), em um shopping center de Teresina, após o investigado ser reconhecido por um policial de folga.

Atuação interestadual em crimes bancários
De acordo com o delegado Willame Moraes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o suspeito possui um histórico extenso de crimes contra bancos em pelo menos três estados: Piauí, Maranhão e Mato Grosso.
Entre as ações atribuídas ao suspeito, destacam-se:
- O assalto à agência do Banco do Brasil em Amarante (PI), ocorrido em 2016.
- Um roubo recente a uma instituição financeira na cidade de Presidente Dutra (MA).
- Atividades criminosas recorrentes no estado do Mato Grosso.
Investigações em andamento no Piauí
O delegado informou que o investigado também é associado a outros crimes em diversas cidades do Piauí. No entanto, detalhes específicos sobre esses casos estão sendo mantidos sob sigilo para preservar a eficácia das operações policiais em curso.
“Temos mais investigados com pedidos de prisão em aberto e, para não atrapalhar as investigações, não vamos citar localizações agora”, destacou o delegado Moraes.
Segurança reforçada
A polícia segue monitorando quadrilhas especializadas em ataques a bancos na região Nordeste. A prisão de Márcio Alencar representa um passo importante na desarticulação de grupos que operam no estilo novo cangaço e outras modalidades de roubo a instituições financeiras.







Deixe um comentário